Conservatório d'Artes de Loures
Bem-vindo ao fórum do Conservatório d'Artes de Loures, faça login e visite a nossa plataforma de interecção digital. Se ainda não possui username e password para aceder ao nosso fórum, faça o favor de se registar e incluir num dos grupos de usuários (alunos, encarregados de educação ou docentes). Caso não pertença a nenhum destes grupos o seu acesso ao fórum será restringido nalgumas áreas.
Não serão admitidos usernames com nomes estranhos, nicks ou alcunhas que não identifiquem concretamente o usuário.
Para registar tem de aceitar os termos de utilização, preencher nome de login, password e mail de registo, depois receberá uma mensagem de activação no mail que registou, bastando clicar no link que surge na referida mensagem.

A importância das novas tecnologias na aprendizagem musical

Ir em baixo

A importância das novas tecnologias na aprendizagem musical

Mensagem  Professor Pedro Galego em Dom Fev 07, 2010 12:57 pm

Para ajudar os alunos na preparação dos desafios do século XXI, os professores são encorajados a usar as novas tecnologias nas suas aulas de forma a melhorar a qualidade de ensino.

“O nosso desafio consiste não em negar a entrada destas tecnologias no ensino recusando usá-las, mas encontrar maneiras de a empregar que beneficiem o trabalho desenvolvido com as crianças de forma a torná-los melhores músicos. Ou seja, integrar a tecnologia de uma forma humana, formando melhores pessoas e artistas, e só se esta ajudar a desenvolver e completar os objectivos propostos no currículo da disciplina”

A proliferação e o avanço das novas tecnologias, principalmente aquelas ligadas ao ramo da Música, mostram vantagens a nível da disponibilidade e da fácil utilização tanto para os professores como para os alunos, assim como um enorme potencial ainda por descobrir.

"A crença dos alunos na tecnologia funciona como motivação para aprender música, proporcionando uma experiência musical mais intrínseca ao aluno"

Por outro lado verificamos que a maioria dos nossos alunos possui um contacto familiar com leitores de MP3 e CDs, internet e outros dispositivos e formatos de música digital que redesenharam a sua experiência e aprendizagem musical. Esta experimentação fora da escola não só contribuiu para uma maior vivência do fenómeno musical e toda a sua diversidade como também o próprio aproveitamento destas tecnologias não se fazem só na aula, podendo ter um trabalho continuado no quotidiano dos alunos.
avatar
Professor Pedro Galego
Admin
Admin


http://cdartesdeloures.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum